O advogado de Manolo Saiz anunciou, no final da sessão de hoje da “Operação Puerto”, que renunciou ao depoimento como testemunha do ciclista espanhol Alberto Contador, vencedor da Volta a França em 2007 e 2009.
Contador, testemunha da defesa do antigo diretor desportivo da ONCE/Liberty Seguros, estava chamado a depor na próxima sexta-feira no tribunal penal número 21 de Madrid, mas dado que o advogado de Saiz abdicou da sua presença, a juíza aceitou a anulação do depoimento.
Ignacio Arroyo justificou a sua decisão com «a evolução do julgamento» e revelou que tomou a opção sozinho, não tendo ainda falado com os advogados do ciclista da Saxo-Tinkoff.
A juíza do caso, Julia Patricia Santamaría, comunicou, no final da sessão, que Ángel Vicioso, o único ciclista em ativo entre as testemunhas e que devia depor na sexta-feira, não pôde ser localizado.
A magistrada da “Operação Puerto”, um dos maiores escândalos de dopagem do desporto, explicou que, caso a situação se prolongue, pode pedir às autoridades para o localizarem e conduzirem ao tribunal.
Vicioso devia ter declarado a 12 de fevereiro, mas apresentou um certificado médico que indicava que sofria de uma lombalgia.
Comentários