O ciclista espanhol Alberto Contador subiu hoje à liderança da Route du Sud, ao vencer a terceira etapa da prova que decorre nos Pirenéus franceses, na qual Frederico Figueiredo é o melhor português, no nono lugar.

Contador (Tinkoff-Saxo), que está a apurar a forma para a Volta à França deste ano, cumpriu os 181 quilómetros da penúltima tirada, entre Izaourt e Luchon, em 4:48.05 horas, batendo o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e o francês Pierre-Roger Latour (AG2R), segundo e terceiro colocados, respetivamente, por 13 e 35 segundos.

Figueiredo, da equipa portuguesa Rádio Popular-Boavista, terminou no nono lugar, a 2.56 minutos de Contador, ocupando idêntica posição na classificação geral, a 3.06 do espanhol, que detém 17 segundos de vantagem sobre Quintana e 41 sobre Latour.

Dos restantes portugueses, os únicos que terminaram entre os 50 primeiros posicionados foram Ricardo Vilela (Caja Rural), na 13.ª posição, a 2.59 minutos de Contador, e David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista), em 22.º, a 5.23 do vencedor.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.