O ciclista espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) venceu hoje a Route du Sud, prova que se realizou nos Pirenéus franceses e cuja quarta e última etapa foi vencida ao ‘sprint’ pelo francês Bryan Coquard (Europcar).

Entre os portugueses, Ricardo Vilela (Caja Rural) assumiu-se como melhor representante luso, no oitavo lugar da classificação geral, ultrapassando Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), que terminou na nona posição.

Coquard completou os 166 quilómetros da tirada entre Revel e Gaillac em 3:42.18 horas, impondo-se sobre a linha de meta ao compatriota Lorrenzo Manzin (FDJ) e ao colombiano Leonardo Duque (Team Colombia), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Contador segurou a primeira posição, à qual tinha chegado na véspera ao vencer a terceira etapa, conservando os 17 e 41 segundos de vantagem que tinha conquistado sobre o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e o francês Pierre-Roger Latour (AG2R).

Vilela, 29.º posicionado na última tirada, terminou a 3.05 minutos do espanhol, a apurar a forma para a Volta à França deste ano, menos um segundo do que Figueiredo - que hoje foi o melhor ciclista português, no 19.º lugar - necessitou para completar a prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.