O ciclista espanhol Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa) poderá hoje garantir a camisola amarela final da 76.ª Volta a Portugal, na nona e penúltima etapa, um contrarrelógio de 28,9 quilómetros entre Oleiros e a Sertã.
Segundo classificado em 2013, atrás do colega e grande amigo Alejandro Marque, Veloso sai para a estrada às 16:45, dois minutos depois do segundo classificado, o português Rui Sousa (Rádio Popular-Onda), que o segue na geral com 28 segundos de atraso.
A 76.ª edição da Volta a Portugal, que termina no domingo, em Lisboa, deverá ser decidida entre os cinco primeiros classificados da geral, que arrancam para esta etapa separados por 1.03 minutos.
Edgar Pinto (LA-Antarte), terceiro da geral a 30 segundos, sai para a estrada às 16:41, Jóni Brandão (Efapel-Glassdrive), quarto a 43 segundos, precede-o em dois minutos. Delio Fernández, o quinto, sai às 16:37.
O especialista Luis Léon Sánchez (Caja Rural), quatro vezes campeão espanhol de contrarrelógio, parte às 16:02, cabendo ao seu compatriota Alvaro Robredo (Burgos-BH) abrir o caminho para o "crono", a partir das 14:39.
Comentários