O ciclista britânico Stephen Cummings (Dimension Data) venceu hoje a quarta etapa do Tirreno-Adriático, enquanto o checo Zdenek Stybar (Etixx) reforçou a liderança da prova italiana.

Nos 222 quilómetros, disputados entre Montalto de Castro e Foligno, José Gonçalves, de Caja Rural, voltou a ser o melhor português na tirada, terminando no 21.º posto, a 25 segundos do vencedor.

Cummings acelerou nos metros finais e cruzou a meta com o tempo de 6:04.49 horas, menos 13 segundos que o italiano Salvatore Puccio (Sky), segundo classificado.

Na geral, Stybar, que foi 10.º na etapa de hoje, passou a ter nove segundos de vantagem na liderança sobre o italiano Damiano Caruso (BMC), numa lista em que Tiago Machado (Katusha) é agora o melhor luso, no 33.º lugar, à frente do Nelson Oliveira (Movistar), que caiu para o 40.º posto.

José Gonçalves segue na 43.ª posição, Domingos Gonçalves (Caja Rural) é 113.º e Ricardo Vilela (Caja Rural) é 155.º

A quinta etapa da ‘Corrida dos Mares’, entre Foligno e Monte San Vicino, que estava agendada para domingo, foi cancelada devido à neve, sendo que a prova deverá continuar na segunda-feira, com 210 quilómetros entre Castelraimondo e Cepagatti.