O ciclista Daniel Mestre (Efapel) venceu hoje a Clássica Aldeias do Xisto, prova que encerrou o Troféu Liberty Seguros, ganho pelo espanhol Óscar Hernández (Aviludo-Louletano).

Nos últimos dos 20 quilómetros, dos 145 da prova, entre Aldeia de Álvaro (Oleiros) e Aldeia das Dez (Oliveira do Hospital), destacaram-se cinco corredores, mas foi na subida de 3,2 quilómetros, que antecedeu a meta, que Daniel Mestre, Joni Brandão (Sporting-Tavira) e Raúl Alarcón (W52-FC Porto) se destacaram, com o ciclista da Efapel a impor-se sobre a meta, com o tempo de 3:51.27 horas

“As coisas não estavam a correr bem à Efapel neste início de temporada. Apesar de sermos uma equipa aguerrida e ambiciosa e de sairmos de cada corrida de cabeça erguida, a vitória ainda não tinha chegado. Depois de ter trabalhado muito para estar bem na Volta ao Alentejo e de não ter correspondido, hoje prometi a mim e aos meus colegas que iria ganhar”, afirmou Daniel Mestre, após o final da prova.

A Aviludo-Louletano esteve sempre empenhada na defesa do primeiro lugar de Óscar Hernández na geral do Troféu Liberty Seguros.

“Na Clássica da Arrábida coloquei-me em boa posição para ganhar o Troféu Liberty Seguros, mas também tínhamos o Luís Mendonça em boas condições para discutir essa vitória. A equipa trabalhou bem e eu pude ser o primeiro na classificação geral do Troféu, o que me deixa muito feliz”, disse o espanhol, que terminou a prova na quita posição a 1.07 minutos do vencedor.

André Carvalho (Liberty Seguros) venceu a classificação da juventude do Troféu Liberty Seguros, enquanto nas classificações por equipas do Troféu Liberty Seguros impuseram-se as formações do Aviludo-Louletano, na geral absoluta, e dos Aluminios-Cortizo-Anova, na tabela das equipas de clube.