O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira, recebeu hoje o diploma de Mérito da União Ciclista Internacional (UCI), durante o congresso anual da entidade realizado em Richmond (Estados Unidos).
“A decisão partiu do Comité Diretor da UCI, que reconheceu o trabalho do dirigente em prol do desenvolvimento do ciclismo em Portugal, desde a fundação da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais até à presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo, cargo que exerce desde 2012”, explica a nota enviada pela assessoria da FPC.
De acordo com o comunicado, o prémio de mérito tem em conta a evolução que o ciclismo português registou nos últimos anos, com a conquista de títulos internacionais em diferentes vertentes, o aumento do número global de praticantes em Portugal e o lançamento de projetos inovadores, como o Cyclin’Portugal.
“Este reconhecimento do trabalho que a FPC tem realizado tem valor acrescido por ser feito pela entidade que gere a modalidade a nível mundial e tem uma noção global do trabalho que é efetuado por todas as federações nacionais. É um estímulo para continuarmos a desenvolver o ciclismo enquanto modalidade global, que agrupo harmoniosamente distintas vertentes e disciplinas”, assumiu Delmino Pereira.
O incremento do número de praticantes federados em Portugal – neste momento são 14.549 – fora já reconhecido pela UCI, que entidade, através de uma notícia publicada na página daquela instituição na Internet, em junho.
Comentários