Alcançou uma "dobradinha", ao vencer a Volta a França e a Volta Espanha, mas não pensa em descansar. Christopher Froome pensa em disputar a Volta a Itália e assim, marcar o seu lugar na história do ciclismo mundial.

Segundo avança o jornal O Jogo, depois de ser apenas o terceiro ciclista a garantir a conquistar do Tour e da Vuelta, Froome não descarta a possibilidade de vencer o Giro, uma tripla que apenas foi conseguida por seis nomes na história do ciclismo.

"Tenho a certeza que chegará o momento de me virar para o Giro. É uma tarefa difícil tentar o Giro e pode comprometer o Tour, mas não diria que não", disse o britânico de 32 anos, em declarações à BBC.

Recorde-se que o ciclista da Sky já tinha afirmado que, no próximo ano, o objetivo é tentar a quinta vitória na volta à França.

Quanto à Vuelta, vai continuar a participar, por ser uma prova que lhe diz muito e que "ama genuinamente". Recorde-se que o ciclista britânico nunca tinha vencido a prova até ao último domingo, sendo que apenas conseguiu ser segundo por três vezes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.