O ciclista italiano Diego Ulissi (UAE Team Emirates) venceu hoje a quinta etapa da Volta à Suíça, com o australiano Richie Porte (BMC) a assumir a liderança da classificação geral individual.

Ulissi, de 28 anos, cumpriu os 155 quilómetros entre Gstaad e Leukerbad em 3:37.31 horas, batendo um grupo reduzido de 15 ciclistas que cortou a meta com o mesmo tempo, como o novo camisola amarela, Porte, que foi oitavo.

Em segundo lugar terminou o espanhol Enric Mas (Quick-Step Floors), com o holandês Tom-Jelte Slagter (Dimension Data) a fechar o pódio, depois de uma etapa que terminou com uma chegada em alto.

Na nova configuração dos primeiros lugares da classificação geral, Porte lidera com 20 segundos de vantagem para dois holandeses da Sunweb, Wilco Kelderman, segundo, e Sam Oomen, terceiro.

Os dois portugueses em prova tiveram uma prestação discreta, com Nelson Oliveira (Movistar) em 57.º, a mais de 13 minutos, a subir para o 66.º posto da geral.

Já José Gonçalves (Katusha Alpecin) foi 69.º, a mais de 14 minutos, e caiu para o 57.º lugar da geral.

Na quinta-feira, a sexta etapa liga Fiesch a Gommiswald com uma tirada de 186 quilómetros que inclui duas contagens de montanha de categoria especial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.