Este artigo tem mais de 10 anos
Brian Holm, antigo ciclista dinamarquês, preferiu revelar a história antes de a imprensa a noticiar e já negou as acusações.
Brian Holm, diretor desportivo da equipa de ciclismo belga Omega Pharma Quickstep, declarou hoje que foi acusado de ter molestado sexualmente uma criança, que a imprensa local diz tratar-se de uma rapariga com menos de 12 anos.
O antigo ciclista profissional dinamarquês, de 51 anos, explicou que decidiu vir a público com a história porque pessoas próximas dele já sabiam das acusações.
Um tribunal local da freguesia de Frederiksberg, no centro de Copenhaga, tinha emitido uma decisão judicial que impede os órgãos de comunicação social de publicarem o seu nome nas notícias relacionadas com o caso.
"Ontem à noite a minha filha chegou a casa vinda da escola. Algumas crianças disseram-lhe que fizesse coisas que ela não queria fazer, senão contariam a toda a gente que o pai dela é um criminoso", disse Holm em conferência de imprensa.
O responsável da Omega Pharma, que nega ter agredido sexualmente a criança, também sublinhou que está proibido de revelar mais informações sobre o seu caso.
Holm correu profissionalmente de 1986 a 1998, ganhando a corrida Paris-Bruxelas de 1991. Em 2002 admitiu ter usado doping durante a década de 1990.
Comentários