A etapa 18 do Giro de Itália, apontada por muitos como a etapa rainha da edição 2020 da prova, já está na estrada e constituirá um sério teste à liderança de João Almeida e às suas perspetivas de segurar a camisola rosa até ao fim.

A etapa conta com duas contagens de primeira categoria (uma a coincidir com o final) e outra de Categoria Especila, no mitico Passo dello Stelvio, a mais de 2700 metros de altura. E é precisamente aí que o ciclista português da  Deceuninck - Quick-Step contará com um apoio muito especial. Nada mais, nada menos do que os seus pais.

Os pais de João Almeida regressaram a Itália para apoiarem o seu filho, depois de já terem estado presentes na etapa do contra-relógio do passado sábado, e a mãe do atual líder do Giro fez mesmp questão de pintar o seu nome na estrada da mítica subida, para dar ainda mais alento ao filho na tentativa se seguir como líder do Giro.

João Almeida, que vai no 14.º dia como líder da classificação geral desta edição 2020 da Volta a Itália. Neste momento tem 17 segundos de vantagem sobre o 2.º classificado, o holandês Wilco Kelderman.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.