O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, enalteceu hoje a Volta a Portugal de bicicleta, “uma das mais importantes provas desportivas” do país, cuja sétima etapa acompanhou a bordo de uma moto.

“A volta a Portugal em bicicleta é uma das mais importantes provas desportivas no nosso pais. Seriam precisos muitos estádios de futebol para receber todos os espetadores que ao longo da estrada vêm assistir à Volta”, escreve, numa mensagem a que a agência Lusa teve acesso.

Emídio Guerreiro destaca ainda a “experiência fantástica” de acompanhar de perto a parte final da etapa rainha da 77.ª edição, que ligou hoje Condeixa-a-Nova à Torre (171,3 km), no topo da Serra da Estrela, onde saiu vencedor o espanhol Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa).

“Nesta etapa tive a oportunidade de fazer o percurso da Covilhã à Torre de moto e foi uma experiência fantástica poder testemunhar de perto o esforço dos atletas, perceber as diferentes táticas da corrida e a alegria do público com a passagem dos ciclistas. O final da prova foi emocionante com uma vitoria ao sprint o que é impressionante numa etapa de montanha”, pode ler-se.

Após a sétima etapa e a três do final da prova, o espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) lidera a classificação geral com 14 segundos de vantagem sobre o seu colega Delio Fernández, segundo, e 57 sobre o português Joni Brandão (Efapel), terceiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.