
O espanhol David Arroyo, de 38 anos, é reforço mais sonante da equipa de ciclismo da Efapel para a nova época desportiva, que se inicia domingo com a Prova de Abertura, em Aveiro.
O ciclista (ex-Caja Rural - Seguros RGA), que já foi segundo da geral da Volta a Portugal e do Giro de Itália, disse este sábado, na apresentação da equipa à comunicação social, que vem para ajudar a "conseguir grandes resultados e vitórias".
Na equipa, destaca-se também as entradas de Marcos Jurado (ex-Burgos BH) e do 'sprinter' Pedro Paulinho (ex-Louletano - Hospital de Loulé) e as saídas de António Barbio, Álvaro Trueba e Mateo Garcia.
A Efapel manteve na equipa Sérgio Paulinho, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, Rafael Silva, Jesus Del Pino e Bruno Silva.
"Temos uma equipa combativa que quer sempre disputar a vitória na Volta a Portugal e em todas as competições que participa", sublinhou o diretor desportivo Américo Silva.
Segundo o responsável, a vinda de David Arroyo, que foi segundo classificado na Volta a Portugal em 2004, tem como objetivo "reforçar a equipa para tentar a conquista do objetivo de vencer Volta a Portugal".
"É mais uma peça neste xadrez, pois trabalhamos muito no coletivo e não no individual, apostamos sempre na equipa e o que anteriormente já vencemos foi à custa do grande trabalho coletivo", frisou.
Américo Silva confirmou ainda que a equipa vai continuar a ser liderada por Sérgio Paulinho, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas2004, que ingressou na Efapel em 2017, depois de mais de uma década a competir nas melhores equipas do mundo.
"O Sérgio veio de uma grande equipa do estrangeiro e está a trabalhar para ser um líder nesta equipa. Teve uma evolução esperada, mas no final do ano tanto ele como eu ficámos com a convicção de que o ano de 2018 poderia ser bastante melhor, daí continuarmos a aposta", explicou o diretor desportivo.
No entanto, salientou que o ciclista Henrique Casimiro, "que tem tido também uma prestação muito engraçada nos últimos anos nesta equipa, terá também liberdade para liderar".
Aos jornalistas, Sérgio Paulinho disse que a Efapel tem uma equipa "muito completa" e que a ambição para 2018 passa pela conquista da Volta a Portugal "depois de um ano de transição, de adaptação a uma maneira de correr a que não estava habituado".
Equipa da Efapel para 2018:
Sérgio Paulinho, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, Rafael Silva, Jesus Del Pino, Bruno Silva, David Arroyo (ex-Caja Rural - Seguros RGA), Marcos Jurado (ex-Burgos BH) e Pedro Paulinho (ex-Louletano - Hospital de Loulé).
Diretor desportivo: Américo Silva.
Comentários