O ciclista alemão Erik Zabel e o italiano Mario Cipollini fazem parte da lista dos corredores que acusaram positivo a EPO durante o Tour de França 1998, de acordo com um relatório do senado francês divulgado hoje.
Os documentos apresentados pela comissão de inquérito do senado francês identificam igualmente os italianos Andrea Tafi, Nicola Minali, Fabio Sacchi, o duas vezes campeão mundial Abraham Olano e os seus compatriotas Marcos Serrano e Manuel Beltran, o alemão Jens Heppner e o holandês Jeroen Blijlevens.
O dinamarquês Bo Hamburger e o norte-americano Kevin Livingstone fazem parte dos corredores controlados positivamente à EPO, registados em 1998 e 1999.
O italiano Marco Pantani e o alemão Jan Ullrich, respetivamente primeiro e segundo na prova, e ainda os franceses Laurent Desbiens, Jacky Durand e Laurent Jalabert figuram igualmente na lista.
O nome do português Orlando Rodrigues, o único ciclista luso no Tour de 1998, não se encontra na lista dos corredores controlados positivamente, nem na lista dos resultados suspeitos.
Comentários