O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, considerou hoje “uma oportunidade única de internacionalização” o facto de o concelho ir acolher o início da 19.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, cujo percurso foi hoje apresentado.

“Vemos esta participação como uma oportunidade única de internacionalização de Viseu enquanto destino turístico, nomeadamente nos mercados europeus e de língua espanhola”, frisou.

Em articulação com a Entidade Regional do Turismo do Centro, o concelho de Viseu vai receber a partida da 19.ª etapa da Vuelta, que atravessará outros concelhos da região, nomeadamente de baixa densidade, no eixo entre Viseu e Ciudad Rodrigo, já em território espanhol.

Almeida Henriques lembrou que o concelho de Viseu já tem tradição no ciclismo por causa da Volta a Portugal e, a partir de agora, passará também a ter ligação àquela que é considerada uma das mais importantes provas de ciclismo do mundo, que conta com transmissão televisiva para 195 países.

O traçado da 75.ª Volta a Espanha foi conhecido ao início da noite de hoje, no decorrer da apresentação da edição de 2020 da prova, em Madrid.

A etapa que liga Viseu a Ciudad Rodrigo, e que se disputa em 04 de setembro, será a penúltima da prova, que arranca em 14 de agosto, na cidade holandesa de Utrecht, e termina em 06 de setembro, na capital espanhola.

No dia anterior, o pelotão vai chegar à zona do Douro, com passagens pelas praias de Leça e pelo interior da cidade de Matosinhos, com a tirada a terminar na Avenida Montevideu, junto à praia do Homem do Leme, no Porto, num momento que representa o regresso da Vuelta a Portugal após 22 anos de ausência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.