O português Fábio Silvestre foi, este domingo, o décimo classificado na prova de fundo sub-23 do Campeonato da Europa de Estrada, disputada ao longo de 179 quilómetros, na província holandesa de Zeeland.
O corredor português esteve na discussão ao sprint entre o grupo que perseguiu o esloveno Jan Tratnik e o letão Andrz Flaksis, os dois corredores que se destacaram e que dividiram entre si a medalha de ouro e a de prata, respetivamente, mas não chegou ao bronze, conquistado pelo holandês Wouter Wippert.
"Foi uma corrida dura pela velocidade e pela intensidade, elevadas desde o princípio até ao fim. A nossa equipa trabalhou bem. Mantivemos os nossos corredores bem colocados no pelotão e, quando houve uma fuga maior, tivemos lá um representante, o Pedro Paulinho. Na chegada, o Fábio Silvestre esteve bem, lutando por um lugar que acabou por ser bom", resumiu o selecionador José Poeira.
Portugal terminou a corrida com três dos sete ciclistas com que alinhou: além de Fábio Silvestre, 10.º a 11 segundos), chegaram também António Barbio (45.º) e Rafael Reis (65.º), com o mesmo tempo.