Os adeptos do ciclismo vão poder acompanhar cada um dos 198 corredores da 103.ª Volta a França, graças a um novo sistema de localização GPS, anunciou hoje a organização.
Cada uma das bicicletas que estarão à partida, no sábado, para a 103.ª edição do Tour, estará equipada com um dispositivo GPS, que terá comunicação direta com os carros das equipas e com outros ciclistas.
Em parceria com a Dimenson Data, a ASO, entidade que organiza o Tour, desenvolveu uma aplicação que permite também combinar dados da competição em tempo real, vídeo, fotografias, ‘feeds’ de redes sociais e comentários das provas agrupadas em direto.
“Os telespetadores poderão ter acesso a informações mais ricas e rigorosas sobre cada um dos 198 ciclistas das 22 equipas, incluindo a velocidade, distância entre os corredores, composição do pelotão na competição, velocidade e direção do vento, assim como as condições meteorológicas predominantes”, especificou a Dimension Data, que patrocina a única equipa africana da Volta a França, em comunicado.
Comentários