O ciclista britânico Chris Froome encabeça a equipa da Sky esta quinta-feira anunciada para a Volta a França, prova em que se apresenta como principal favorito, "resguardado" pela maioria dos colegas que o têm acompanhado.

No centenário do Tour, que arranca a 21 de junho, em Porto Vecchio, e termina a 21 de julho, em Paris, Froome terá a companhia de quase todos os corredores que com ele estiveram na vitória no Critério do Dauphiné.

Além do australiano Richie Porte, segundo no Dauphiné e vencedor do Paris-Nice, em março, a Sky chamou o norueguês Edvald Boasson Hagen, os britânicos Peter Kennaugh, Ian Stannard e Geraint Thomas, o espanhol David Lopez e os bielorrussos Vasil Kiryienka e Kanstantsin Siutsou, único deste grupo a ter participado no grupo.

Vencedor em 2012, o britânico Bradley Wiggins é, como foi anunciado há muito, o grande ausente da equipa, na qual apenas Boasson Hagen, Froome, Porte e Siutsou repetem a presença relativamente à edição anterior. Kennaugh, de 24 anos, o mais novo da equipa, e Stannard estreiam-se na Grande Boucle.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.