O australiano Simon Gerrans (Orica GreenEdge) assumiu esta quinta-feira a liderança do Tour Down Under, após vencer ao ‘sprint’ a terceira etapa da corrida velocipédica australiana, em Campbelltown, após 139 quilómetros desde Glenelg.

Com o registo de 3:37.34 horas, Gerrans impôs-se ao compatriota Rohan Dennis (BMC) e ao canadiano Michael Woods (Cannondale), segundo e terceiros da tirada, e ao anterior líder, Jay McCarthy (Tinkoff), agora segundo na classificação geral, a três segundos.

Tiago Machado (Katusha) segue na 21.ª posição da geral, a 37 segundos do líder, depois de ter sido o 32.º a concluir a etapa, a 22 segundos de Gerrans, enquanto Nelson Oliveira (Movistar), que não foi além do 68.º lugar no dia, a 3.47 minutos, ocupa o 65.º posto, a 4.02.

O ‘sprinter’ norte-americano Tyler Farrar (Dimension Data) foi um dos últimos a finalizar a etapa, 21.13 minutos depois dos primeiros, fazendo-o graças a uma bicicleta emprestada por um espetador, depois de ter sofrido uma queda.

“Estamos muito agradecidos ao espetador que emprestou a sua bicicleta ao Tyler Farrar. Ele estaria fora do Tour Down Under se não fosses tu, amigo”, escreveu a equipa sul-africana no Twitter.

Na sexta-feira, o pelotão da corrida australiana vai enfrentar os 138 quilómetros da quarta e antepenúltima etapa, entre Norwood e Victor Harbor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.