O ciclista britânico Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl) venceu hoje ao 'sprint' a terceira etapa da Volta a Itália, com o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) a segurar a liderança da geral individual.

Cavendish, de 36 anos, conseguiu a 16.ª vitória da carreira no Giro ao cumprir os 201 quilómetros entre Kaposvár e Balatonfüred em 4:56.39 horas, batendo sobre a meta o francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ), segundo, e o colombiano Fernando Gaviria (UAE Emirates), terceiro.

Os primeiros postos da geral não sofreram alterações, com Van Der Poel, hoje 17.º, a chegar com o mesmo tempo e a conservar a liderança da geral, com 11 segundos de vantagem para o britânico Simon Yates (BikeExchange-Jayco), segundo, e 16 para o compatriota Tom Dumoulin (Jumbo-Visma), terceiro. O português João Almeida (UAE Emirates) é 11.º, a 29.

Na segunda-feira, o pelotão goza um dia de descanso, para a ‘caravana’ se mudar da Hungria para a Sicília, com o Monte Etna a testar os candidatos à vitória final na quarta etapa, marcada para terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.