O ciclista colombiano Miguel Ángel López pediu desculpa por ter agredido um adepto durante a etapa de hoje, mas pediu “mais respeito” depois de este o ter feito cair e perder tempo.

López, de 25 anos, é o atual líder da classificação da juventude e é sexto na geral individual, mas perdeu 1.49 minutos na etapa de hoje em relação ao vencedor da tirada, o espanhol Pello Bilbao (Astana).

“Os adeptos têm de ter mais respeito. Peço desculpa pelo que aconteceu, é pura adrenalina”, escreveu o corredor, cuja alcunha é ‘Superman’, depois de um incidente a seis quilómetros do final.

Ali, o espetador entrou na estrada e fez o colombiano cair, danificando a bicicleta, e as imagens de TV mostram o homem da Astana a agredir por várias vezes o adepto.

Este foi o segundo incidente relacionado com espetadores na 20.ª e penúltima etapa do ‘Giro’, depois de o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), quarto à geral, ter sofrido uma penalização de 10 segundos após ter sido empurrado por um espetador quando procurava chegar à frente da corrida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.