Este artigo tem mais de 10 anos
Indurain, de 49 anos, dono de um palmarés impressionante.
Miguel Indurain, ciclista espanhol que venceu, de forma inédita, cinco vezes consecutivas a Volta à França, é o convidado especial do Gerês Granfondo Cycling Road, prova que se vai disputar an 15 de junho.
Indurain, de 49 anos, dono de um palmarés impressionante, e no qual se contam mais de 150 vitórias e algumas nas maiores provas de ciclismo do Mundo, mostrou-se muito satisfeito por participar na prova e aproveitou para elogiar Rui Costa, o ciclista português que, em 2013, se sagrou campeão do mundo.
"É uma honra participar nesta prova, mas não tenho treinado. Ando muito de bicicleta, por prazer. Já há muito tempo que não o faço em competição", começou por dizer o atleta espanhol.
Em relação a Rui Costa, Miguel Indurain acredita que "ainda vai melhorar a sua qualidade" e confessou estar curioso por ver o que "vai fazer no Tour".
"É um bom corredor. Agora mudou de equipa e parece que quer correr o Tour. Vamos ver o que pode fazer. Esta é uma prova diferente, é sempre mais difícil. Mas, aos poucos, penso que se vai adaptando. Cada ano vai melhorar", disse, admitindo ainda que não tem qualquer favorito para vencer a prova".
"Vai ter muitos corredores que vão estar na melhor forma para conseguir a vitória. Mas não tenho nenhum favorito", afirmou ainda.
Miguel Indurain esclareceu que não está ligado ao ciclismo, "a não ser por prazer", mas não deixa de lado a possibilidade de um dia vir a organizar uma prova.
"Neste momento apenas ando de bicicleta por prazer, sem competir. Mas o que sempre gostei mesmo foi da competição. Lutar pelo primeiro lugar. Agora é um pouco complicado. Por isso mesmo, não estou a pensar ficar ligado ao ciclismo de outra forma, como organizador de provas ou até mesmo comentador. De qualquer forma, se surgir uma proposta é algo que irei pensar", referiu.
Sobre a final da Liga dos Campeões, que se realiza este sábado no Estádio da Luz e que vai opor o Atlético de Madrid ao Real Madrid, Indurain disse que quer "que vença o melhor".
"Não sou muito ligado ao futebol, mas acho que é muito bom que duas equipas espanholas cheguem à final de uma prova tão importante. Tenho a certeza de que vai ser um jogo muito bonito", finalizou.
Manuel Zeferino, organizador da prova Gerês Granfondo Cycling Road, explicou que a prova, que conta com a participação de mais de 1.600 ciclistas, "tem tudo para ser um grande sucesso".
"Temos perto de 1.600 participantes e reunimos todas as condições para mais uma organização memorável. Temos o dobro dos participantes e tenho a certeza de que no próximo ano ainda serão mais", disse.
A Vila do Gerês, à semelhança do que aconteceu no ano passado, volta a ser ponto de partida e chegada da prova, que levará os participantes a percorrer as estradas de cinco concelhos do Minho - Terras de Bouro, Amares, Vila Verde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, ao longo de 160 quilómetros.
Comentários