O português Iuri Leitão regressou a Portugal após uma lesão o afastar da seleção de ciclismo de pista, que vai competir sábado e domingo na Taça do Mundo da Nova Zelândia, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Em comunicado, a federação dá conta da substituição do atleta por Ivo Oliveira, depois de Leitão se ter lesionado na prova do último domingo, voltando para ser “clinicamente reavaliado”.

Assim, na disciplina olímpica de madison, Oliveira junta-se a João Matias, numa seleção que conta ainda com Maria Martins, a primeira a entrar em ação, no sábado, na qualificação para a final de scratch em Cambridge.

A final da especialidade está marcada para o mesmo dia, com João Matias em ação no omnium, ao longo do dia, uma prova em que Martins vai competir no domingo, dia do madison.

A prova ganha relevância por ser uma oportunidade para continuar a somar pontos no ‘ranking’ olímpico, depois de a última jornada ter contribuído “de forma positiva” no omnium feminino, ressalva a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.