O ciclista português Iúri Leitão, campeão olímpico de madison e prata no omnium, somou o terceiro triunfo Troféu Internacional de Pista Artur Lopes, juntando-o às vitórias no omnium aos da corrida por pontos e no madison, no sábado.

No Velódromo Nacional, em Sangalhos, o corredor da Caja Rural somou 169 pontos no final das quatro provas pontuáveis, deixando Diogo Narciso no segundo posto, com 127, e o norte-americano Brendan Rhim no terceiro, com 110.

A polaca Olga Wankiewicz dominou a prova feminina de omnium, com 129 pontos, à frente das compatriotas Maja Tracka e Nikol Plosaj, segunda e terceira classificadas, com 120 e 112 pontos, respetivamente.

No keirin, o lituano Laurynas Vinskas foi o mais rápido, num pódio completado pelo britânico Harry Ledingham-Horn, segundo, e pelo italiano Stefano Moro, terceiro.

Ainda hoje foi disputada a corrida por pontos de juniores masculinos, vencida por Tim Mervar, que relegou os também eslovenos Mai Prevejšek e Bastian Petri para as segunda e terceira posições, respetivamente.