Depois de abandonar a Volta a França devido à doença que lhe foi diagnosticada, Ivan Basso, ciclista da Tinkoff-Saxo, publicou uma mensagem no Facebook a agradecer as mensagens de apoio que tem recebido e também para transmitir que irá enfrentar este problema “com a garra de sempre”, e que ficará agora de fora a torcer pela vitória do seu colega Alberto Contador no Tour.

“O que queria dizer é que enfrentarei esta prova com a garra de sempre e com o positivismo que vocês me transmitiram com as vossas mensagens. Amo o ciclismo que tanto me deu e me ensinou a cerrar os dentes quando é tempo de lutar. Adoro a minha família que vence a minha vida de alegria e me dá força para seguir em frente nos momentos difíceis.

Serei um grande adepto da minha equipa, Tinkoff-Saxo, que espero que ajude o Alberto, o nosso líder, a chegar de amarelo a Paris.

Nos próximos dias, infelizmente não poderei estar em contacto com vocês, mas vou voltar em breve porque vocês são a minha força. Obrigado por tudo, Ivan”, escreveu o ciclista.

O italiano será operado de urgência no seu país natal com o objetivo de remover o tumor que lhe foi encontrado no testículo esquerdo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.