Os ciclistas Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e Maria Martins (Sopela Women´s Team) sagraram-se no últo sábado campeões nacionais de omnium, numa prova realizada no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Aveiro.

Em masculinos, o concurso de omnium começou com vitórias de Rui Oliveira, primeiro em scratch e depois na corrida por tempo. Na terceira disciplina, na prova de eliminação, foi Ivo Oliveira quem levou a melhor, superando o irmão no final.

Rui Oliveira partia para a última corrida em vantagem, com 118 pontos, contra 114 pontos de Ivo Oliveira, mas este conseguiu chegar ao título de omnium, ao somar 31 pontos, contra 19 do irmão, que perdeu a hipótese de renovar o cetro.

Ivo Oliveira terminou o concurso com 145 pontos, contra 137 de Rui Oliveira, segundo, e 123 de César Martingil (Sporting CP/Tavira), que fechou o pódio.

No concurso feminino, a detentora do título Maria Martins não deu hipóteses à concorrência, ao vencer as quatro disciplinas de forma autoritária, para um total de 285 pontos.

Liliana Jesus foi segunda, com 138 pontos, e Patrícia Rosa terceira, com 129.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.