O ciclista português João Almeida, da seleção nacional, terminou hoje no sexto lugar a segunda etapa da Ronde de l’Isard, ganha pelo britânico Stephen Williams (SEG Racing Academy), que já tinha vencido no primeiro dia.
O resultado de João Almeida permite-lhe subir ao quinto lugar da geral, a 46 segundos do camisola amarela Williams, que venceu as duas etapas, e assumir a liderança da classificação jovem.
Williams cumpriu os 154,3 quilómetros entre Fonsorbes e Goulier-Neige em 3:47.46, quatro segundos à frente do norueguês Andreas Leknessund (Uno-X Hydrogen Development Team), e sete para o francês Aurélien Paret-Peintre (Chambéry).
João Almeida chegou a 10 segundos, enquanto Hugo Nunes cortou a meta em 18.º lugar, a 1.17 minutos, com Tiago Antunes, a correr pela equipa espanhola sub-23 Aldro Team, foi 22.º a 1.51.
André Carvalho foi 34.º na etapa, com Jorge Magalhães em 39.º, Venceslau Fernandes 58.º e André Ramalho 61.º, sendo que na geral, atrás de João Almeida, está Hugo Nunes, no 16.º lugar, e Tiago Antunes, em 18.º, ainda dentro do ‘top 20’ da prova.
O selecionador nacional, José Poeira, explicou que apesar da fuga, “a corrida esteve sempre controlada”, e que a equipa da camisola amarela trabalhou para controlar o pelotão, permitindo aos lusos conservar forças.
“Queremos segurar os bons lugares na geral individual e coletiva e na juventude, mas sabemos que ainda há muita corrida pela frente”, acrescentou, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
Na terceira de quatro etapas, no sábado, os ciclistas enfrentam um traçado menos montanhoso que nos dois primeiros dias, com 153,4 quilómetros entre Lévignac e Boulogne-sur-Gesse.
Comentários