O ciclista espanhol Joaquim Rodríguez, que na semana passada teve de abandonar o Giro devido a uma queda, foi hoje operado com sucesso ao dedo polegar esquerdo, mas continua a não ponderar participar no Tour.
“A operação, realizada pelo médico Joaquín Casañas, correu muito bem”, informou o seu gabinete de comunicação à agência EFE.
Purito, líder da equipa russa Katusha, caiu na sexta etapa da Volta a Itália e teve de abandonar a prova italiana, um dos seus principais objetivos do ano, com três costelas partidas e uma fratura no dedo polegar esquerdo, hoje operado.
“Neste momento não está sequer a contemplar a possibilidade de correr o Tour, porque tem três costelas partidas que têm de se curar sozinhas. Só se recuperar rápido é que poderá chegar a planear ir ao Tour. Os seus grandes objetivos desta temporada eram, além das ‘clássicas’, o Giro e a Vuelta e isto transtornou tudo”, acrescentaram os seus representantes.
Agora, o ciclista catalão, terceiro classificado da Volta a França de 2013, vai descansar na sua casa, em Andorra, porque precisa “desligar um pouco para assimilar o que ocorreu”.