O ciclista holandês Johnny Hoogerland voltou hoje a ser bafejado pelo azar, depois de ser novamente atropelado por um automóvel quando treinava para o Tour do Mediterrâneo na zona de Alicante, revelou hoje a sua equipa, a Vacansoleil-DCM.
O acidente ocorreu quando Hoogerland, de 29 anos, descia lentamente uma estrada atrás de um motociclo que marcava o ritmo da pedalada e chocou com um automóvel que seguia em sentido contrário.
Johnny Hoogerland caiu e ficou ferido, tendo sido transportado ao hospital de Villajoyosa, em Benidorm, onde lhe foram diagnosticadas «várias costelas fraturadas e outras lesões que requerem mais exames na segunda-feira».
Os acidentes começam a tornar-se frequentes na carreira do holandês, que durante a Volta a França de 2011 foi obrigado a receber assistência no hospital de Saint-Flour.
Nessa ocasião, o holandês e o espanhol Juan Antonio Flecha (Sky) foram abalroados, quando seguiam num grupo de cinco fugitivos, por uma viatura da Euro Media, empresa que produção televisiva do Tour. Hoogerland foi projetado contra uma vedação em arame farpado, sofrendo ferimentos nas duas pernas.
A viatura e o seu condutor foram excluídos pela direção do Tour, apesar de a France Télévisions ter apresentando “todas as desculpas” aos corredores, às equipas e à organização, pelo acidente.