O ciclista espanhol Jordi Simon (Team Ecuador) venceu hoje o 25.º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana, terminando a segunda e última etapa na sexta posição, a três segundos do vencedor, o canadiano Ryan Anderson (Optum/Kelly Benefit Strategies).

Jordi Simon partia para a última etapa com 26 segundos de vantagem sobre Ryan Anderson, o que lhe permitiu gerir a tirada que teve partida e chegada em Alcoutim, na distância de 163,6 quilómetros.

"A etapa foi muito atacada desde o princípio e tenho de agradecer o trabalho dos meus companheiros de equipa, sem o qual seria impossível conservar a camisola amarela. Estou muito feliz com esta vitória na primeira corrida do ano. Quero, acima de tudo, fazer uma época de grande regularidade", disse o espanhol no final da prova.

Já Ryan Anderson, que tinha sido terceiro na etapa de sábado, bateu ao "sprint" nos metros finais da etapa de hoje o espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Ray Just Energy) e o compatriota, e colega de equipa, Guillaum Boivin, um trio que terminou com três segundos de vantagem sobre o pelotão, onde estava o português Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), que acabou em segundo na geral.