O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) preservou o segundo lugar na Volta à Turquia, ao chegar integrado no pelotão na etapa ganha ao 'sprint' pelo italiano Sacha Modolo (Lampre Merida).
José Gonçalves foi 17.º, atrás do irmão Domingos Gonçalves, também da Caja Rural, em 14.º, e manteve-se a cinco segundos do líder e colega de equipa espanhol Pello Bilbao.
Depois do polaco Niemiec ter vencido a etapa inaugural da prova, a Lampre alcançou o segundo triunfo na prova turca. Modolo, em preparação para a Volta à Itália, estreou-se a ganhar esta época, batendo um contingente italiano que ocupou as cinco primeiras posições da tirada.
A ligação de 187 quilómetros, entre Seydisehir e Alanya, reuniu as principais dificuldades na primeira metade da etapa, com três contagens de montanha, ficando reservada a discussão para o 'sprint'.
A Lotto Soudal tentou colocar André Greipel para nova vitória, mas acabou por ser superada pela Lampre, Southeast e Nippo - Vini Fantini, deixando o alemão sem 'comboio' para chegar sequer ao 'top-10'.
Modolo superou Antonio Viola, da Nippo - Vini Fantini, e Marco Zanotti, da Parkhotel Valkenburg, com o tempo de 4:26.26.
O português Ricardo Vilela (Caja Rural) andou fugido e conseguiu, inclusivamente, ser terceiro na subida de segunda categoria, ao quilómetro 38 da prova. Na meta, Vilela terminou em 29.º e baixou da 12.ª para a 13.ª posição.
Domingos Gonçalves subiu da 52.ª para a 47.ª posição da geral.
Quinta-feira, cumpre-se a quinta etapa, de 189,3 quilómetros, entre Alanya e Kemer.
Comentários