O português José Gonçalves (Caja Rural) permanece este sábado na liderança da Volta à Turquia em bicicleta, após a sétima e penúltima etapa, vencida pelo italiano Sacha Modolo (Lampre-Merida).

O português cedeu quatro segundos para Modolo, que foi o primeiro a concluir os 128,6 quilómetros entre Fethiye e Marmaris, impondo-se ao ‘sprint’ aos compatriotas Manuel Belletti (Willier-Southeast) e Marco Zanotti (Parkhotel Valkenburg), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Domingos Gonçalves (Caja Rural) foi o primeiro português a concluir a etapa, no 10.º lugar, nas mesmas 3:15.14 horas que o vencedor, enquanto Ricardo Vilela e o seu irmão José foram 26.º e 28.º, respetivamente, a quatro segundos.

José Gonçalves vai enfrentar os 201,7 quilómetros da oitava, última e mais longa etapa da corrida turca, entre Marmaris e Selcuk, com 18 segundos de vantagem sobre o espanhol e companheiro de equipa David Arroyo, segundo classificado, e 46 sobre o cazaque Nikita Stalnov (Astana), terceiro.

Na classificação geral, Vilela segue no 11.º lugar, a 13.34 minutos de José Gonçalves, enquanto Domingos Gonçalves é 36.º, a 39.21.