O ciclista são-vicentino José Rui foi o grande vencedor da "Volta” à ilha de Santo Antão em bicicleta" que terminou, domingo, 07, na cidade da Ribeira Grande. Além da vitória no apuramento geral, José Rui venceu o prémio de montanha, de contrarrelógio e a terceira etapa.

José Rui fez a corrida em cinco horas e 24 segundos. Em segundo lugar ficou o ciclista santantonense Arlindo Lopes com cinco horas, um minuto e 52 segundos e no último lugar do pódio ficou o também santantonense Nelito com cinco horas sete minutos e 45 segundos.

A primeira etapa da competição, numa extensão de 30 quilómetros, foi realizada no dia 05 de Outubro, no percurso Porto Novo/Lagedos/Porto Novo/Janela, com vitória de Arlindo Lopes que fez o tempo de duas horas e um minuto.

No sábado, 06, a segunda etapa teve 15 quilómetros, com o itinerário Janela/ cidade das Pombas/Lombinho/cidade das Pombas. O vencedor foi Aníbal Lima que fez o percurso em uma hora, 16 minutos e 45 segundos.

José Rui brilhou no contrarrelógio realizado num percurso de 12 quilómetros, no itinerário Povoação/Chochô/Povoação, com o tempo de 21 minutos e 18 segundos.

A terceira etapa foi ganha por José Rui, que fez os 15 quilómetros do percurso Paul/Chochô/Ponta do Sol em uma hora e 17 minutos.

O organizador Arlindo Melo reclama da falta de apoios para a realização da “volta”, uma vez que os patrocínios só vieram das Câmaras Municipais da Ribeira Grande e do Paul e de uma empresa sediada na Ribeira Grande.