O ciclista polaco Michal Kwiatkowski, campeão mundial de fundo, e o alemão Tony Martin, tricampeão mundial de contrarelógio, foram hoje confirmados pela organização na 41.ª Volta ao algarve, tal como o português José Mendes.

Para a prova, de 18 a 22 de fevereiro, a QuickStep assegurou a já anunciada presença de Kwiatkowski, o campeão polaco de contrarrelógio que vai defender o triunfo obtido em 2014, sendo novamente um dos principais candidatos à vitória.

O seu colega de equipa Tony Martin também foi confirmado para lutar pelos êxitos alcançados em 2011 e 2013, contando, para isso, com o seu virtuosismo no contrarrelógio (campeão do Mundo desta especialidade em 2011, 2012 e 2013), que vai marcar a terceira etapa, de 19 quilómetros.

Entre os portugueses, José Mendes (Bora-Argon 18) junta-se a André Cardoso (Garmin) e Tiago Machado (Katusha) no lote dos que promete andar na frente.

O pelotão vai contar com 22 equipas, oito das quais a competir no WorldTour, a primeira divisão mundial, nomeadamente a Astana, Cannondale-Garmin, Ettix-QuickStep, Katusha, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar e Sky.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.