O polaco Michal Kwiatkowski (Ettix Quickstep) venceu hoje o prólogo do Paris-Nice e tornou-se no primeiro líder da prova, com Tiago Machado (Katusha) a ser o melhor ciclista português, na 24.ª posição.

O campeão do mundo gastou 7.40 minutos para cumprir os 6,7 quilómetros do ‘crono’, corrido em Maurepas, França, com uma média de 52,435 km/h.

Com o mesmo tempo do polaco cortou a meta o australiano Rohan Dennis (BMC), enquanto o alemão Tony Martin (Ettix Quickstep) foi terceiro, a sete segundos.

Tiago Machado terminou o prólogo na 24.ª posição, a 20 segundos de Kwiatkowski, com Rui Costa (Lampre) a ser 29.º, a 21 segundos do vencedor, e o campeão nacional Nelson Oliveira (Lampre) a terminar na 52.ª posição, a 28.

Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) foi 75.º posicionado, a 32 segundos, enquanto Mário Costa foi o pior entre os portugueses, na 131.ª posição, a 45.

Na segunda-feira, corre-se a primeira etapa, com um total de 196,5 quilómetros, entre Saint Rémy Les Chevreusy e Contres, num percurso praticamente plano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.