Uma biblioteca de Sidney transferiu todos os livros do ciclista norte-americano Lance Armstrong para a secção de ficção, depois do atleta ter confessado que consumiu substâncias dopantes, revelou a imprensa local.

«Todos os livros de não ficção de Lance Armstrong, incluindo ‘ Lance Armstrong: Imagens de um campeão’, ‘ O programa de desempenho de Lance Armstrong: o maior campeão do mundo’, serão transferidos de imediato para a secção de ficção», destaca um anúncio da Biblioteca de Manly, junto às praias no norte de Sidney.

A notícia foi conhecida através de um ‘tuit’ com a fotografia da mensagem e um comentário onde se podia ler: “não há ira como a de um bibliotecário. A biblioteca de Manly toma uma ação rápida contra Lance Armstrong”, citou hoje o canal 9 de televisão.

Recentemente, Lance Armstrong, de 41 anos, confessou numa entrevista a Oprah Winfrey que participou num programa sistemático de doping que o levou a perder todos os títulos desportivos, incluindo sete vitórias no Tour de França e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, realizados no ano 2000.