O ciclista dinamarquês Sören Kragh Andersen (Sunweb) venceu hoje a quarta etapa do Binckbank Tour, um contrarrelógio de 8,14 quilómetros disputado em Riemst (Bélgica), no qual o seu compatriota Mads Pedersen (Trek-Segafredo) mateve a liderança da geral.

Andersen impôs-se em 9.59 minutos, com seis e sete segundos de avanço, respetivamente, para os suíços Stefan Küng (Groupama-FDJ) e Stefan Bissegger (EF Pro Cycling).

Pedersen, o campeão do mundo de fundo em 2019, foi hoje quarto, a nove segundos, imediatamente à frente do holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), que ficou a 13.

Na geral, Pederson segurou o primeiro lugar por sete segundos, para Andersen. Kung está a 13, Bissegger a 14 e van der Poel a 17.

O BinckBank Tour termina no sábado, com uma etapa de 183,6 quilómetros entre Ottignies-Louvain-la-Neuve e Grammont, na Bélgica.

A prova devia ter sido corrida na Bélgica e Países Baixos, mas os neerlandeses impediram que a caravana fosse ao seu país, devido à pandemia de COVID-19, obrigando a um esforço suplementar dos organizadores para 'encaixarem' o percurso inteiramente dentro da Bélgica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.