O percurso da Clássica da Figueira vai ser reduzido em 30 quilómetros devido às condições meteorológicas adversas previstas para hoje, anunciou ontem a organização da prova.

“Devido às condições meteorológicas adversas e de forma a cumprir o Regulamento UCI [União Ciclista Internacional], a organização da Figueira Champions Classic 2024 decidiu proceder à […] redução de uma volta no circuito final, passando o mesmo a ter só três voltas, - serão menos 30 quilómetros de prova, totalizando agora 192 quilómetros”, lê-se no comunicado da organização.

O percurso inicial da Clássica da Figueira previa uma ligação de 222,1 quilómetros entre a Avenida 12 de Julho e a Avenida 25 de Abril, na Figueira da Foz, com quatro voltas a um circuito final.

“Foi uma decisão tomada por segurança. Prevê-se mau tempo e bastante vento para amanhã [sábado]. A decisão mais sensata, até para mostrar à UCI que privilegiamos os corredores, foi encurtar a prova. Continua a ser longa e não vai ser por uma volta que vai perder a dureza. Acho que o espetáculo não perde com isso”, justificou à Lusa o diretor da Clássica da Figueira, Bruno Pires.

A segunda edição da denominada Figueira Champions Classic, que esta temporada foi promovida à categoria UCI ProSeries, a segunda mais importante do calendário internacional, arranca às 12:10 de sábado, com chegada prevista cerca das 16:15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.