O ciclista Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) reforçou hoje o seu comando do 30.º Grande Prémio Jornal de Notícias, após o contrarrelógio da terceira etapa, ganho pelo uruguaio Mauricio Moreira (Efapel).

O sul-americano, que já tinha vencido o prólogo, de 1.800 metros, cumpriu a escalada de 7,4 quilómetros entre Santo Tirso e a Nossa Senhora da Assunção em 15.05 minutos, deixando José Neves (W52-FC Porto) a dois segundos e António Carvalho (Efapel) a 09 segundos.

Joaquim Silva começou a tirada com sete segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO), porém, o seu quinto lugar, a 28 segundos do vencedor, permitiu-lhe ganhar tempo aos rivais mais próximos.

Agora, o ciclista lidera com mais confortáveis 25 segundos sobre o galego Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel).

A segunda etapa tinha feito uma seleção mais restrita dos candidatos ao triunfo final, resumindo-os, salvo surpresas, aos 20 primeiros que entraram no ‘corte’ do pelotão.

Sexta-feira, os ciclistas vão cumprir a quarta das seis etapas, com 149,5 quilómetros com início e fim em Vila Real.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.