O ciclista esloveno Luka Mezgec (Giant-Shimano) venceu hoje a segunda etapa da Volta à Catalunha, mantendo a liderança da prova, depois de repetir o triunfo da tirada inaugural.

O português Bruno Pires (Tinkoff-Saxo) foi 39.º no final dos 168 quilómetros, entre Mataró e Girona, no segundo grupo, a três segundos do vencedor, tal como o seu colega de equipa Sérgio Paulinho, que terminou na 133.ª posição.

Aproveitando uma etapa relativamente calma, antes dos Pirenéus, Mezgec foi o mais rápido no “sprint” final entre um reduzido grupo de nove ciclistas, cumprindo a tirada em 3:57.49 horas, à frente dos italianos Roberto Ferrari (Lampre-Merida) e Daniele Ratto (Cannondale).

Na geral, Mezgec tem agora 14 segundos de avanço sobre Ferrari e sobre o australiano Leigh Howard (Orica GreenEdge).

Após duas etapas, Bruno Pires é 45.º, a 23 segundos do esloveno, enquanto Sérgio Paulinho ocupa o 141.º posto, à mesma distância do líder.

Na quarta-feira, corre-se a terceira etapa, entre Banyoles e La Molina, com três contagens de montanha, uma de categoria especial e duas de primeira categoria, a última das quais coincidente com a meta.