O italiano Sacha Modolo (UAE Emirates) venceu hoje a segunda etapa da Volta à Polónia, entre Tarnowskie Góry e Katowice, com o segundo classificado, o holandês Danny van Poppel (Sky), a assumir a liderança da geral.

Modolo cumpriu a tirada de 142 quilómetros em 03:15.21 horas, vencendo depois do pelotão chegar compacto à chegada, assumindo-se como o mais forte no ‘sprint’, ao bater Van Poppel e o alemão Max Walscheid (Sunweb), terceiro classificado.

Depois da vitória de Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) no sábado, o eslovaco ficou em oitavo, com Van Poppel a aproveitar as bonificações de ser novamente segundo para assumir a liderança da prova.

Na etapa de hoje, todos os portugueses surgiram integrados no pelotão, com Nelson Oliveira (Movistar) na melhor posição, em 29.º, Rui Costa (UAE Emirates) em 33.º e José Gonçalves (Katusha Alpecin) em 46.º.

Na geral individual, Nelson Oliveira saltou para o 21.º posto (era 24.º), Rui Costa é 25.º e José Gonçalves 28.º, todos a 10 segundos do líder.

Na segunda-feira, os ciclistas enfrentam uma etapa acidentada na segunda metade do percurso de 161 quilómetros, entre Jaworzno e Szcyrk, com uma chegada em subida no último quilómetro da tirada.