O município de Anadia renovou o protocolo com a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) para garantir “o bom funcionamento e a gestão das instalações desportivas do Centro Alto Rendimento (CAR) de Anadia”, informou a Câmara.

De acordo com este município do distrito de Aveiro, o acordo estabelece as condições para a “utilização das várias valências do CAR”, nomeadamente “o edifício adjacente à Pista Olímpica de BMA, ao Velódromo Nacional, à Pista Olímpica de BMA, em Sangalhos, e à Pista de Cross-Country Olímpico, em Tamengos”.

O protocolo estabelece ainda a instalação, no CAR, de “serviços técnicos” para a preparação das seleções nacionais de ciclismo, bem como, a implantação de um “centro de avaliações e controle de treino”. A iniciativa prevê a criação de um Centro Nacional de Formação em ciclismo.

O programa denominado “O Ciclismo vai à Escola”, é outra iniciativa contemplada no protocolo, que permite, junto dos estabelecimentos de ensino, “promover a interação entre a comunidade escolar e o CAR de Anadia”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.