A clássica Paris-Roubaix está de novo sob a ameaça de não se realizar este ano, depois das autoridades locais mostrarem incerteza sobre a possibilidade da prova se realizar com toda a segurança devido à pandemia de COVID-19.

"Vejo o céu menos azul", disse o presidente da região dos Altos de França, Michel Lalande, a uma rádio local esta segunda-feira.

"Dar-vos-ei uma resposta quando for a altura certa, mas conseguem adivinha-la", acrescentou, quando questionado sobre a realização da prova.

Lalande expressou ainda as suas reservas em relação aos planos belgas de permitir que as clássicas de primavera sigam em frente.

"Terão de explicar-me a coerência com as regras de distanciamento social e tudo isso", afirmou.

Era para ser amanhã, mas a COVID-19 adiou a Paris-Roubaix, o 'Inferno do Norte'
Era para ser amanhã, mas a COVID-19 adiou a Paris-Roubaix, o 'Inferno do Norte'
Ver artigo

O foco da época de ciclismo vira-se para norte esta semana com uma série de corridas de um dia na Bélgica, norte de França e Países Baixos.

Estas incluem três dos cinco 'monumentos' começando com a Tour de Flandres, na Bélgica, a 4 de abril, Paris-Roubaix a 11 de abril e a Liege-Bastogne-Liege na Bélgica, a 25 de abril.

Paris-Roubaix, o "inferno do norte", não saiu para a estrada no ano passado. Foi adiada em abril devido à pandemia e remarcada para outubro, acabando por ser cancelada.

*Artigo atualizado às 13h39