O português Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon) foi hoje 17.º classificado na terceira etapa da Volta a Itália para sub-23, ganha pelo italiano Alessio Bonelli (Biesse Arvedi) em Cesenatico, lugar de partida e chegada.

Bonelli, de 19 anos, cumpriu os 132,5 quilómetros em 3:19.55 horas, batendo sobre a meta um grupo que disputou a etapa em ‘sprint’ reduzido, com dois compatriotas no pódio: Luca Colnaghi (UC Trevigiani) foi segundo e Andrea Cervellera (Petroli Firenze) foi terceiro.

Andrade chegou no grupo principal, logo após os fugitivos, e cortou a meta a 26 segundos do vencedor da etapa, aproveitando para subir na geral para o 66.º lugar, a 2.20 minutos do líder.

Na frente do ‘Baby Giro’ vai o espanhol Juan Ayuso (Colpack Ballan), que lidera com cinco segundos de vantagem para o colega de equipa italiano Alessandro Verre, segundo, com o eritreu Henok Mulubrhan em terceiro, a nove.

No domingo, a quarta de 10 etapas é um contrarrelógio individual plano, com 25,4 quilómetros entre Sorbolo Mezzani e Guastalla.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.