A corrida de ciclismo Cadel Evans Great Ocean Road Race, uma das primeiras do calendário internacional de estrada, vai regressar em 2023 após dois anos sem realizar-se, devido à pandemia de covid-19, anunciaram hoje os organizadores.

A prova na Austrália vai para a estrada de 27 a 29 de janeiro, seguida de outras provas, dos escalões WorldTour masculino e feminino, no mesmo país, que habitualmente recebe o arranque de temporada da elite da modalidade.

“Estou muito feliz com o regresso da prova”, declarou Cadel Evans, o ciclista australiano que ‘empresta’ o nome à competição após uma carreira de sucesso, coroada com a vitória na Volta a França de 2011.

A prova estreou-se no calendário em 2015 e, dois anos depois, subiu ao principal escalão do calendário, parando devido à pandemia de covid-19.

“Os últimos dois anos foram um desafio para nós, mas graças a muitas pessoas que continuaram a trabalhar muito, a manter viva a nossa aspiração, conseguimos receber velhos e novos ciclistas de volta”, afirmou o antigo corredor.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.