O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu novo duelo com o compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma), líder da geral da Volta ao País Basco em bicicleta, ao triunfar na terceira etapa.

Na chegada em alto a Ermualde, o jovem vencedor da Volta a França de 2020 impôs-se perante o compatriota, num ‘sprint' a dois que mal começou: Roglic pareceu ‘conceder' o triunfo a Pogacar.

Sem diferenças de tempo, o mais jovem dos ciclistas aproveitou, ainda assim, para bonificar 10 segundos, contra cinco do líder, e aproximar-se da camisola amarela da ‘Itzulia', após hoje concluir os 167,7 quilómetros entre Amurrio e Ermualde em 4:04.50 horas.

O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) fechou o pódio, a cinco segundos, e subiu a quinto numa classificação geral reconfigurada: Roglic, vencedor do ‘crono' de abertura, lidera com 20 segundos de vantagem sobre Pogacar.

O norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates) é terceiro, a 30 segundos, com o britânico Adam Yates (INEOS) a subir ao quarto posto, a 39.

Esta quinta-feira, a quarta de seis etapas liga Vitoria-Gasteiz a Hondarribia, em 189,2 quilómetros, com uma contagem de montanha de primeira categoria nos últimos 30 quilómetros da tirada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.