A dupla de ciclistas portugueses composta por Diogo Narciso e Iúri Leitão terminou, este domingo, em quarto lugar a prova de madison da Taça das Nações de pista, que decorre em Adelaide, na Austrália.

Numa prova pontuável para o apuramento olímpico, a dupla lusa conseguiu dobrar o pelotão, o que lhe permitiu arrecadar 20 pontos numa primeira fase, tendo pontuado na segunda metade da corrida em seis dos 10 sprints.

Diogo Narciso e Iúri Leitão somaram um total de 48 pontos, apenas a quatro da medalha de bronze, que foi conquistada pelos britânicos Joshua Tarling e Oliver Wood, sendo que Portugal está entre as nações mais bem colocadas para assegurar a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024 na disciplina de madison.

Os neozelandeses Aaron Gate e Campbell Stewart venceram a medalha de ouro, com 73 pontos, enquanto os alemães Roger Kluge e Theo Reinhardt arrecadaram a prata, com 55.

Por seu lado, Maria Martins foi 13.ª colocada na prova feminina de omnium: começou com um 14.º posto em scratch, alcançou o 12.º na corrida de tempo e foi 11.ª na eliminação. Na decisiva corrida por pontos, subiu uma posição na geral, da 14.ª para a 13.ª, fechando o concurso de omnium com 56 pontos.

A neozelandesa Ally Wollaston venceu o ouro, seguida da britânica Katie Archibald e da norte-americana Jennifer Valente, segundo e terceira classificadas, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.