O melhor português foi César Martingil, 40.º classificado, a um segundo do vencedor, o austríaco Alexander Wachter, que chegou à reta da meta em fuga e ainda teve forças para resistir à absorção pelo pelotão.

O novo campeão europeu completou os 129 quilómetros da corrida em 2:59.22 horas, com o francês Anthony Turgis a fazer segundo e o italiano Davide Ballerini terceiro. 

Os outros portugueses presentes foram Luís Gomes, 49.º, Ricardo Teixeira, 61.º, André Bessa, 69.º, e João Silva, 84.º, todos a um segundo do primeiro classificado.

«Tendo em conta a falta de experiência internacional deste grupo, considero que o desempenho foi positivo. Os corredores nacionais cumpriram a orientação de se posicionarem bem ao longo de toda a corrida e, apesar de terem estado envolvidos em algumas das muitas quedas provocadas pelo ritmo forte e pelas estradas estreitas, conseguiram permanecer junto dos melhores. Faltou-lhes, no entanto, uma maior capacidade física e técnica para conseguirem estar nos lugares mais cimeiros no ‘sprint’ final», resumiu o selecionador José Poeira.

No domingo, Fábio Silvestre, Daniel Freitas, Rafael Reis, António Barbio, Samuel Magalhães, Pedro Paulinho e Rafael Silva alinham na prova para sub-23, que terá 172 quilómetros e será disputada no mesmo circuito hoje percorrido pelos juniores na província holandesa de Zeeland.