O espanhol Joaquim "Purito" Rodríguez vai liderar a Katusha na próxima edição da Volta a França em bicicleta, com o objetivo de vencer uma etapa da prova, que vai ser disputada entre 05 e 27 de julho.

“Purito”, que abandonou o Giro na sequência de várias quedas, reviu em baixa as suas ambições para a “Grande Boucle”, propondo-se lutar pelo triunfo numa das seis etapas de montanha, em detrimento da batalha pela classificação geral.

O catalão, terceiro classificado da Volta a França de 2013, apresenta-se na corrida com “uma pouco habitual total liberdade”, explicou o “patrão” da equipa russa, Viacheslav Ekimov.

A Katusha vai ser dirigida pelo português José Azevedo e por Dmitry Konyshev durante a corrida.

Também hoje, a Sky anunciou o seu alinhamento para a corrida, na qual vai ser chefiada pelo britânico Chris Froome, vencedor do Tour em 2013, e confirmou a anunciada ausência de Bradley Wiggins, campeão olímpico de contrarrelógio em Londres2012 e vencedor da “Grande Boucle” no mesmo ano.

“Tem sido uma década de ouro para o ciclismo e o Bradley Wiggins está no centro de muito desse sucesso e, apesar de não estar entre os selecionados para esta corrida, é ainda um dos principais elementos da Sky e um grande campeão”, frisou o diretor-desportivo da equipa, Dave Brailsford.