
Remco Evenepoel, da equipa Soudal Quick-Step, conquistou este domingo a Liege-Bastogne-Liege, prova clássica do calendário do ciclismo mundial, revalidando assim o título obtido na edição do ano passado. O ciclista belga escapou-se aos colegas de fuga a cerca de 30 quilómetros do final para vencer a corrida com mais de um minuto de vantagem sobre os mais diretos adversários.
A prova ficou também marcada pela queda do esloveno Tadej Pogacar nos quilómetros iniciais da corrida. O colega de equipa de João Almeida na TEAM Emirates acabou por ser forçado a abandonar devido a uma fratura no pulso.
Vendo que não contava com a colaboração do colega de fuga Thomas Pidcock da INEOS, o campeão do mundo de estrada decidiu seguir sozinho para a vitória, escapando a 30 quilómetros da meta e chegando isolado a Quai des Ardennes. Cerca de um minuto depois chegaria Pidcock, seguido de Santiago Buitrago da Bahrain Victorious.
O português Rúben Guerreiro, da Movistar, foi 23º classificado, a 3 minutos e 15 de Evenepoel, enquanto que Rui Costa, da Intermarché-Whaty, foi 31º a mais de seis minutos do vencedor.
Comentários